Contrato de US$ 160 milhões - ABB fornecerá pacote elétrico para navios-sonda

A ABB fornecerá o pacote elétrico para os sete navios-sonda que o estaleiro Jurong construirá para a Sete Brasil.  O contrato soma US$ 160 milhões e é um dos maiores da divisão industrial da ABB no Brasil em 2013.  Segundo o diretor da Divisão de Automação e Processos da ABB no Brasil, Ricardo Hirschbruch, diversos componentes serão nacionalizados. As entregas dos equipamentos estão previstas para o período entre 2014 e 2018.

Segundo ele, o primeiro sistema elétrico terá 52% de componentes fabricados no Brasil, índice que chegará a 70% no último navio. Em 2012 a ABB abriu uma unidade em Sorocaba (SP) para fabricar geradores, acionamentos e equipamentos de baixa tensão, entre outros.  Hirschbruch afirma que essa venda ajuda na estratégia da empresa de viabilizar novas linhas de produção no Brasil.  Embora não haja nenhuma negociação em andamento com fornecedores brasileiros de compomentes, possíveis parcerias não estão descartadas. Atualmente a ABB concentra a fabricação de seus equipamentos em poucas unidades no mundo, de modo a aumentar o ganho de escala.

Segundo Ricardo Hirschbruch, entre os itens que integrarão a encomenda estão geradores, motores e acionamentos de sistemas de energia, que serão fornecidos pela unidade de Sorocaba. Para os primeiros navios virão transformadores da unidade suíça.

PUBLICIDADE

Portonave




        GHT     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios