Coreia do Sul inicia construção de porta-aviões gigantesco

Uma cerimônia de colocação de quilha no navio de 14.500 toneladas foi realizada em Busan na sexta-feira no estaleiro Hanjin Heavy Industries & Construction Co. O porta-aviões deverá ser lançado em abril de 2018.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a Marinha de Seul receberá o navio da classe Dokdo após as operações de teste, marcando a primeira vez em uma década que um navio de transporte deste tamanho será construído no país. Medirá 199,4 metros de comprimento e 31 metros de largura.


PUBLICIDADE



O novo navio será o segundo navio da classe Dokdo do Sul, atrás do LP-X Dokdo, já em operação. Um sistema de auto-defesa atualizado completo com um lançador de foguete vertical orçado em US $ 367 milhões também será incluído.

Com a capacidade de transportar centenas de militares, veículos blindados, artilharia, caminhões, helicópteros e navios de alta velocidade, o navio é muitas vezes chamado de um "porta-aviões leve" e é um dos maiores navios de aterragem anfíbio no continente asiático.

"O primeiro navio da classe Dokdo é o fruto valioso da determinação da Coreia do Sul pela autodefesa e pela tecnologia de construção naval mais importante do mundo", disse Moon Ki-jeong, um alto funcionário da Agência de Administração de Programas de Aquisição de Defesa (DAPA).

O anúncio do novo navio acontece em um momento tenso na Península Coreana, com exercícios militares em conjunto com Seul acontecendo em parceria com os EUA na península, atraindo raiva dos norte-coreanos.

Enquanto isso, a Coreia do Sul se prepara para sua primeira eleição desde que a ex-líder Park Geun-hye foi deposta do cargo e o sistema antimísseis THAAD instalado no país pelos EUA atrai indignação popular e tensão internacional. Segundo a NBC,que o sistema já tem "capacidade de interceptação inicial" e pode estar totalmente operante em junho.

Fonte: Sputniknews






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma