Costa Cruzeiros recebe o segundo navio movido a GNL

A marca italiana Costa Cruzeiros recebeu seu segundo navio de cruzeiro movido a GNL, o "Costa Toscana", no estaleiro finlandês Meyer Turku.

O navio de cruzeiro de 185 mil toneladas passou com sucesso em testes de mar em outubro. O "Costa Toscana" é gêmeo do "Costa Smeralda", que foi entregue à empresa de cruzeiros em 2019. A construção do navio teve início no verão de 2019.

O navio é movido a GNL e foi projetado com um conceito de economia circular. O uso de GNL eliminará todas as emissões de dióxido de enxofre e quase todas as emissões de matéria particular (95-100% de redução), enquanto também reduz significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%).

PUBLICIDADE

MCI


O navio também possui um sistema inteligente de eficiência energética, 100% dos materiais recicláveis do navio, como plástico, papel, vidro e alumínio, serão retirados do navio e reciclados.

O Grupo Costa — que inclui as marcas Costa Cruzeiros e Aida Cruises — foi o primeiro no mundo a utilizar gás natural liquefeito em navios de cruzeiro. Seus navios movidos a GNL incluem o "AidaNova" e "Costa Smeralda", já em serviço; o "Costa Toscana" e o "AidaCosma", em breve.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios