Delegação - Empresas britânicas visitam o Rio

Uma delegação britânica de 15 empresas do setor naval e offshore chefiada pelo enviado especial do primeiro-ministro para Comércio Britânico, Kenneth Clarke, visitou o Rio de Janeiro no final de janeiro. O encontro teve o objetivo de discutir as oportunidades de negócio no setor e apresentar os incentivos oferecidos pelo estado às companhias com interesse em se instalar no Rio.

As empresas que visitam o Estado foram identificadas por representantes da Petrobras e do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) em visita feita ao Reino Unido em setembro do ano passado. O potencial de investimentos britânicos no Rio chega a US$ 1 bilhão. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, destacou que o desejo das empresas se instalarem no Rio mostra que as políticas empreendidas no Brasil estão dando resultado. “O Rio de Janeiro é o grande alvo. Aqui, nós mostramos para eles os instrumentos disponíveis para os investidores, e as oportunidades que o Estado oferece, já que é a maior sede da indústria naval brasileira” disse.

Os representantes assistiram a uma apresentação sobre o papel da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio (Codin) em auxiliar as empresas a encontrar o melhor lugar e os processos para se instalar. Também tomaram conhecimento dos mecanismos oferecidos pela agência de fomento do Estado, a AgeRio para financiar pequenas empresas. O ministro Kenneth Clarke afirmou que esse é o melhor momento para investir no estado. “Nosso objetivo é incrementar os nossos investimentos no Rio de Janeiro e temos muitas empresas interessadas em vir para cá”, ressaltou.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios