Detroit Brasil Ltda. entregará o terceiro rebocador para a Vale

O estaleiro Detroit Brasil lançará amanhã, sexta feira (14) o rebocador "Brucutu". É a terceira unidada das 11 encomendadas pela Vale ao estaleiro.

A embarcação - projetada pelo designer canadense Robert Allan - integra a série 2500, composta por cinco rebocadores idênticos com capacidade de 55 TTE. As outras seis unidades fazem parte da série DB 3275, projetas pela própria Detroit, com capacidade de 75 TTE.

Os rebocadores serão destinados a operações de apoio portuário, na atracação e desatracação de navios de médio e grande porte.

Para Josuan Moraes Jr, diretor comercial da Divisão Naval do Grupo Detroit, a entrega desta terceira unidade a Vale ratifica a atual capacidade do estaleiro em cumprir com qualidade, eficiência e no prazo contratual grandes encomendas de embarcações seriadas. O Detroit entrega atualmente mais de uma embarcação por mês. Segundo Josuan, neste ano estão previstos mais 11 lançamentos, sendo outros seis para Vale, três para Starnav, um para a Camorim e um para a Tranship.

O grupo inicia ainda este ano da construção de quatro PSV 4500, para empresa co-irmã, a Starnav Serviços Marítimos.

Da Redação



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios