Eike lançará ação de empresa de navios

Empresa sem histórico operacional, sem receita, mas com promessa de ganhos elevados. A receita, que transformou Eike Batista no homem mais rico do Brasil, será retomada: sua nova empresa, o estaleiro OSX, deve fazer oferta de ações em breve.
O pedido foi encaminhado à CVM na segunda e marca a volta de Eike à Bolsa depois da crise. Criada no ano passado, a OSX vai atuar na área de construção de estaleiros, afretamento de plataformas e serviços de manutenção.
É a quinta empresa que Eike leva à Bolsa. Pelos riscos operacionais considerados elevados, só poderão comprar as ações, nos primeiros 18 meses, quem possa investir mais de R$ 300 mil. O tamanho financeiro da oferta e e as datas de negociações ainda não são conhecidos.
A empresa quer capturar encomendas de plataformas a serem feitas pela Petrobras e demais parceiros, em especial nas novas reservas do pré-sal.
Antes, Eike ofereceu ao mercado a mineradora MMX, em 2006, a empresa de energia MPX, em 2007, a empresa de logística LLX e a petroleira OGX, em 2008. (Fonte: Folha de S.Paulo/L DO RIO



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios