Empresas desenvolver navio para abastecimento de amônia a bordo

A Azane Fuel Solutions e a Amogy Inc anunciaram nesta quarta-feira (29) a assinatura do memorando de entendimento para desenvolver uma solução de fornecimento de amônia a bordo de um navio conceitual. A Azane é uma empresa norueguesa que desenvolve o primeiro terminal de abastecimento de amônia do mundo. Já a Amogy Inc é fornecedora de tecnologia.

Pelo acordo, as empresar verificarão a viabilidade técnica e comercial do uso de sistema de produção de amônia da Amogy a bordo de um navio desenvolvido pela Azane para fornecimento de combustível.

A Azane procura soluções para permitir a propulsão livre de carbono do navio. Quando estiver totalmente desenvolvido, a empresa planeja colocar em serviço navios de abastecimento de amônia em portos como Hamburgo, Roterdã, Antuérpia e Cingapura.

PUBLICIDADE

MCI


A Amogy e a Azane começam agora a verificar a compatibilidade de suas tecnologias e o potencial comercial das soluções combinadas. A partir do projeto piloto, as empresas pretendem também oferecer a solução de conversão de amônia em energia para aplicações comerciais.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios