Espírito Santo e Noruega terão um Centro de Negócios

A parceria visa fomentar negócios e pesquisas no setor de petróleo e gás

O Espírito Santo receberá, no próximo dia 22, os noruegueses que virão lançar, junto com o Governo do Estado, o Centro de Negócios e Inovação Brasil-Noruega. Os detalhes foram acertados em uma reunião realizada esta semana em Stavanger, na Noruega.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), o objetivo da implantação desse centro é fomentar negócios e pesquisas no setor de petróleo e gás e formar e qualificar a de mão de obra no Estado. A ideia é trazer o modelo norueguês de maximizar o conteúdo local para terras capixabas.

Ainda segundo a Sedes, a intenção dos noruegueses é aplicar este modelo no Brasil, especialmente na região do pré-sal, onde o Espírito Santo é um dos portais.

A Noruega é um país de ponta quando o assunto é tecnologia e soluções para o setor metalmecânico e vem demonstrando interesse em fazer negócios no Brasil. Stavanger é, historicamente, uma cidade pesqueira e industrial, mas, a partir da década de 70, tornou-se a capital norueguesa do petróleo.

O Centro Norueguês de Especialização Subsea (Norwegian Centre of Expertise Subsea - NCE Subsea) é uma iniciativa da indústria submarina na área de Bergen para o reforço e internacionalização dos negócios. Mais de 80 empresas e organizações formam o corpo do NCE Subsea.

Fonte: ES Hoje


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Curso H
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma