Estaleiro Paraguaçu e a Kawasac assinam protocolo de parceria

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), formado pelas empresas Odebrecht, OAS e UTC, assinou nesta sexta-feira (4) protocolo de parceria tecnológica com a japonesa Kawasaki. O documento tem aval do governo baiano, que patrocinou o acordo. O protocolo foi sacramentado no prédio da Governadoria (Centro Administrativo da Bahia - CAB), com a presença do governador Jaques Wagner, do Secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa e do presidente da EEP, Fernando Barbosa.

O convênio garantirá transferência tecnológica e capacitação de mão de obra local.

O Estaleiro do Paraguaçu, localizado no município de Maragojipe, no Recôncavo, a 42 quilômetros de Salvador, terá investimentos de R$ 2 bilhões, maior aporte privado realizado na Bahia nos últimos dez anos. Quando concluído, em 2014, terá capacidade para fabricação de diferentes tipos de embarcações, como plataformas, navios especializados, vasos de guerra e unidades de perfuração.

As obras, atualmente na fase de terraplanagem, deverão ser finalizadas em 2014. A previsão é gerar três mil empregos diretos durante a construção e cinco mil após início da operação do estaleiro, além de dez mil indiretos.






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma