Estaleiros coreanos somam 37% da carteira de encomendas em 2021

Os estaleiros sul-coreanos tiveram seu melhor ano em oito anos em 2021, somando 37% das encomendas de navios em todo o mundo em volume ou 43% em valor. Dois segmentos se destacaram: o de grandes navios porta-contêineres e de navios transportadores de GNL.

Por tipo de navio, a região ficou com 65% dos pedidos globais de navios de alto valor agregado, como VLCCs e gaseiros, e 64% das encomendas de navios 'ecológicos', como os movidos a GNL ou GLP.

Os três grandes construtores navais da Coreia superaram suas metas anuais — a Korea Shipbuilding & Offshore Engineering Co. em 53%, a Samsung Heavy Industries Co. em 34% e a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., em 40%.

PUBLICIDADE


As perspectivas para este ano também são boas, com expectativas de aumento nas encomendas de gaseiros. As três grandes empresas de construção naval assinaram um pacto de reserva de capacidade com a Qatar Petroleum em junho de 2020, que permite à petroleira estatal do Catar reservar capacidade de construção em estaleiros coreanos para mais de 100 navios de GNL até 2027.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios