Evergreen recebe o 'Ever Arm', de 23.992 TEUs, do estaleiro Samsung

É a penúltima unidade de uma série de seis navios do tipo megamax-24 que o estaleiro sul-coreano está construindo para a empresa de navegação

A Evergreen recebeu e incorporou à sua frota o navio "Ever Arm", de 23.992 TEUs, a penúltima unidade de uma série de seis navios megamax-24 que o estaleiro sul-coreano Samsung está construindo para a linha de navegação, informou a Alphaliner.

Juntamente com os seus quatro primeiros navios irmãos, "Ever Ace", "Ever Act", "Ever Aim" e "Ever Alp", o novo "Ever Arm" reivindica a distinção de ser o maior navio porta-contentores do mundo em termos de consumo nominal, embora por uma pequena margem. O sexto e último navio da série Samsung, o “Ever Art”, será entregue em maio.

PUBLICIDADE

MCI


Os novos navios fazem parte do projeto mais amplo da Evergreen para modernizar um serviço competitivo entre o Extremo Oriente e o Norte da Europa (o Ocean Alliance 'NEU6', que a Evergreen chama de 'CEM') em uma frota homogênea de megamaxes de 24 mil TEUs.

Como isso requer um total de 12 navios, a Evergreen também receberá seis navios megamax de 24.004 TEUs dos estaleiros chineses do grupo CSSC. Estes serão entregues a partir de abril deste ano até o final de 2024.

O novo "Ever Arm" tem 399,90 metros de comprimento e 61,50 metros de largura. É uma embarcação de propulsão convencional, movida por um motor diesel WinGD 11X92B e equipada com um purificador de gases de escape. Como muitos navios porta-contêineres recentes, ele é construído com uma haste vertical e uma proa semi-bulbo.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios