Grupo Açotubo investe R$ 20 milhões em projeto de eficiência logística

O Grupo Açotubo anuncia o investimento de R$ 20 milhões no projeto “Gestão da Competividade” para dar continuidade ao seu processo de modernização.

De acordo com José Nardi, gerente de operações e logística do Grupo, o investimento tem como objetivo a revisão do processo de armazenagem e produção, contando com a visão e experiência de uma consultoria especializada nas melhores e mais modernas práticas disponíveis no mercado, sempre com foco no cliente. "O projeto será baseado em três pilares: qualidade, produtividade e Supply Chain. É fundamental investir em melhoria contínua, pois como distribuidores, a área de logística é o coração da empresa. A consultoria nos apoiará alinhando o planejamento estratégico com KPI´s diários para operação”, afirma.

“Hoje temos uma operação bastante robusta, com entrega em 24h para clientes nas key cities. Esse projeto nos desafia a revisar o modelo construído em 48 anos de história, que nos fez líder do segmento e reconhecido por oferecer soluções customizadas a cada cliente, vamos fazer ainda melhor, com mais rapidez e com menor custo”, complementa Nardi.

PUBLICIDADE

Incatep


A partir do diagnóstico que identificará os pontos fortes e de melhoria da produção, desde a ocupação das máquinas, layout da operação, tempo de atendimento ao cliente e processamento de pedidos, a consultoria entregará um relatório de viabilidade do cenário atual. As soluções partirão dos comitês multifuncionais formados por colaboradores de diversas áreas da empresa, de auxiliar de produção à gerente sênior, que atuarão em conjunto, contribuindo com ideias para a evolução dos processos que impactam a operação.

“Com essas informações em mãos realizaremos treinamentos com as lideranças e membros dos comitês que fazem parte do projeto. O objetivo é garantir que as equipes trabalhem de modo coordenado, compreendendo qual deve ser sua contribuição e responsabilidade, para alinhar a estratégia organizacional com a forma mais eficiente de atender nossos clientes”, explica.

O projeto tem prazo inicial de dois anos para execução e está sendo acompanhado de perto pelo conselho do Grupo, dada a importância que a área representa para as operações da empresa, que preza pela excelência no atendimento aos clientes.

“A Açotubo dobrou de faturamento nos últimos dois anos. Isso desafiou nossas estruturas de movimentação de materiais e a dinâmica de pessoas dentro da empresa. Por isso, é fundamental, aumentar a rapidez nas operações, proporcionar maior segurança no atendimento, melhorar a comunicação, padronizar processos e, acima de tudo, corresponder às expectativas dos clientes”, conclui Nardi.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios