HMM encomenda quatro navios multifuncionais de carga pesada na China

Subsidiária da China State Shipbuilding Corporation, a Huangpu Wenchong, construirá quatro navios multifuncionais de 38.000 toneladas aptos a carga de projeto

Projetado pelo Instituto de Pesquisa e Design de Navios Mercantes de Xangai (SDARI), os navios serão equipados com recursos avançados, incluindo três porões de carga, uma combinação de tampas de escotilha dobráveis hidráulicas e tampas de escotilha de içamento, bem como uma variedade de guindastes, incluindo dois conjuntos de 400 toneladas e um conjunto de guindastes de 200 toneladas.

Os navios também são projetados com a sustentabilidade em mente. Serão equipados com sistemas de limpeza de gases de escape (lavadores) em conformidade com o regulamento IMO 2020 destinado a reduzir as emissões globais de enxofre de navios que entraram em vigor em 2020. As embarcações também serão equipadas com dispositivos de economia de energia, incluindo proas bulbosas e aletas defletoras.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O design versátil desses navios os posiciona como ativos para transporte de diversos tipos de carga, desde granéis sólidos e cargas superdimensionadas até contêineres e materiais perigosos.

A colaboração entre Huangpu Wenchong e a HMM ocorre em um momento de crescente demanda por navios pesados no mercado global. À medida que as empresas de navegação buscam soluções mais especializadas e personalizadas, a necessidade de navios pesados capazes de manusear cargas de projeto cresceu exponencialmente.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios