Holandeses capacitarão setor

Um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a escola holandesa Shipping and Transport College (STC) será assinado na próxima segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas. Estão envolvidas no convênio a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Secretaria de Educação e o Itep (antigo Cefet). “Ressalto que (o documento) visa à cooperação no campo da educação e treinamento para toda a cadeia de navegação, portos, transportes e logística”, destacou o gerente geral de Articulação Empresarial da Sedec, Wagner Maciel.
Não há nada fechado para que a STC venha a assumir o Centro de Treinamento Engenheiro Francisco Vasconcelos, criado pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e que será entregue a Suape assim que forem concluídas as qualificações de pessoal para a empresa. Em Roterdã, foi proposta a assinatura de um termo de coordenação técnica com a instituição. “Não significa que a STC vá assumir o Centro de Treinamento imediatamente. Isso vai ser discutido posteriormente”.
O ministro de Transportes da Holanda, Camiel Eurlings, intermediará as negociações e estará à frente dos estrangeiros no evento do Palácio e nas negociações. A Shipping and Transport College é uma grande escola de navegação que capacita quatro mil pessoas por ano para a indústria naval europeia. O Centro de Treinamento de Suape pode ganhar um simulador de navegação, orçado em R$ 14,7 milhões.
Hoje, será realizado o segundo encontro de negócios da Petrobras. A iniciativa é para que micro e pequenas empresas locais fechem contratos com as grandes fornecedoras da Refinaria Abreu e Lima. A abertura acontece às 15h no Centro de Convenções, mas será permitida a inscrição até as 13h.

Fonte: Folha de Pernambuco/PAULO MARINHO

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios