IPT traz inovação e serviços para o Amazonas

Com 124 anos de atuação, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, aparece como um dos destaque da feira da Navalshore Amazônia. Com uma filial aberta em setembro de 2022 em Manaus, a primeira fora do território paulista, o IPT já está totalmente integrado em projetos e iniciativas na região.

De acordo com o coordenador do IPT no Amazonas, Caio José Perecim, as potencialidades da região foram o principal motivo para que o primeiro escritório do Instituto fosse estabelecido tão longe do estado de São Paulo. "A ideia desde o início foi aproveitar essa capacidade e trabalhar em parceria com as instituições da região", ressaltou.

Como exemplos práticos dessa integração, o IPT está colaborando com autoridades locais na reconstrução das pontes do Rio Curuçá, que desabou no dia 28 de setembro e a ponte do Rio Autaz Mirim, que também caiu no dia 8 de outubro de 2022, ambas localizadas na BR-319, no interior do estado.

PUBLICIDADE

MCI


Além disso, o instituto também já está trabalhando em parceria com a junto ao Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), que ganhou autonomia jurídica no início deste mês e deixou de ser vinculado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Com isso, o IPT vai auxiliar a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA).



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios