Marx Beltrão sugere mobilização para agilizar licenciamento ambiental do estaleiro

“Queremos uma posição de quem é a competência para conceder a licença ambiental referente à construção do estaleiro. Alagoas não pode perder o Eisa Alagoas”. Esse foi o discurso do prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB), em entrevista ao jornalista Plínio Lins, na Conversa de Botequim, que aconteceu nesta terça-feira (30), com a participação de representantes do governo do Estado, políticos, empresários, presidentes de associações, na choperia Rapa Nui, em Maceió.
Marx Beltrão prefere não acreditar que tem gente pensando em atrasar ainda mais Alagoas no seu desenvolvimento, se realmente existem "maus políticos e alagoanos que articulam para Coruripe perder o Eisa”, quem deve responder a esse comentário é o governador Teotonio Vilela, que deu a declaração. O bate-papo durou 1h30minutos, entre assuntos sobre economia, política, definição do grupo a respeito do seu pai, deputado estadual João Beltrão, a respeito da eleição proporcional. O presidente o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto de Araújo, participou do debate de forma técnica sobre o impasse da licença ambiental.
Também na terça, o governador Teotonio Vilela e o secretário de Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes estiveram no Rio especialmente para conversar com o empresário German Efromovich para buscar alternativa no intuito de solucionar o impasse entre o IMA e Ibama, na questão da licença ambiental do Eisa. O prefeito ressaltou que a situação deve ser resolvida o quanto antes, pelo IMA numa parceria com o Ibama. “Não podemos perder mais tempo. Temos exemplos que foram resolvidos na esfera estadual com os estaleiros de Pernambuco e inclusive, em Alagoas no caso do Aeroporto de Maragogi. O Ibama nacional delegou poderemos ao Estado, é isso que queremos”, frisou Marx Beltrão.
”Precisamos tomar uma a iniciativa. Se preciso for, levarei a Brasília uma comitiva de Coruripe formada por empresários, presidentes de associações, a exemplo do que ocorreu recentemente no Rio diante do "caso pré-sal". Temos que lutar em defesa do Eisa, por meio de manifestação com a presença de todos os políticos”, concluiu.


Fonte: Ascom/Coruripe

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios