Missão gaúcha conhecerá polo naval escocês

O grupo visitará a cidade de Aberdeen e se estenderá do dia 19 a 25 deste mês.
De olho nas oportunidades que o desenvolvimento da indústria naval de Rio Grande pode trazer ao Estado, uma comitiva gaúcha se prepara para desembarcar em terras escocesas. A Missão Petróleo e Gás no Mar do Norte visitará a cidade de Aberdeen e se estenderá do dia 19 a 25 deste mês.
– Queremos que esse grupo compreenda o que é um polo naval, suas implicações, oportunidades, erros, e, com isso, criar um conceito mais universal para o polo de Rio Grande – explica Marcus Coester, coordenador do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás e Energia da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).
Além de integrantes da Fiergs, participam representantes do governo estadual, da escola de engenharia da UFRGS, da prefeitura de Rio Grande e da Petrobras.
O grupo será recebido pelo prefeito da cidade, que hoje pode ser considerada o “polo offshore mais importante da Europa”. Mas a missão também fará a interação com empresas que tenham interesse em desenvolver negócios no Brasil.
Como é
- Com cerca de 216 mil habitantes, Aberdeen se tornou um importante porto no Mar do Norte. Conhecida pela beleza dos prédios de granito, desde a descoberta de petróleo na década de 70, também passou a ser chamada de Capital do Petróleo da Europa e Capital da Energia da Europa.

Fonte: ZERO HORA

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios