Navio E-Ship volta a Rio Grande com peças de parques eólicos

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou nesta quarta-feira (16) acordo de cooperação econômica, científica e tecnológica assinado por Brasil e Grécia em 2009. Pelo texto, os dois países vão intensificar parcerias em áreas como indústria naval e aeroespacial, construção civil, tecnologias de proteção ambiental, agroindústria e turismo.

O acordo está previsto no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 2865/10, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP). Ele destacou a importância do tratado para melhorar a relação econômica entre os dois países, atualmente “tímida”, segundo ele. Em 2010, por exemplo, a Grécia importou do Brasil 175,1 milhões de dólares em produtos, o que colocou o país apenas no 81º lugar entre os 120 parceiros comerciais brasileiros.

Para Dr. Ubiali, a indústria naval brasileira pode ganhar com o acordo. “A Grécia possui a maior frota marítima do mundo. Como o governo brasileiro tem se esforçado para incrementar sua própria indústria naval, constata-se um amplo espaço potencial de cooperação”, disse.

Tramitação
O projeto tramita em regime de urgência e, antes de ir a Plenário, será analisado nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O acordo já havia sido aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Fonte: Agência Camara dos Deputados/Diógenis Santos


PUBLICIDADE








Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma