Novo fast crew supplier da Damen conclui os testes de mar

Após cinco anos de consulta de mercado, pesquisa, design, engenharia e construção, o primeiro navio da classe Fast Crew Supplier (FCS) 7011 do estaleiro Damen concluiu seus testes de mar na costa turca. A embarcação, de mudança de tripulação, destina-se ao mercado de energia offshore. Possui 74 metros, atinge 40 nós e comporta 122 passageiros.

O FCS 7011 é uma alternativa ao transporte por helicóptero e, segundo o estaleiro, desperta interesse de clientes no sul do Mar do Norte, Golfo do México, Brasil e África Ocidental.

Seu diferencial está na capacidade de transferir um número maior de pessoal para distâncias mais longas. "Isso abre a porta para a mudança de estruturas de taxas diárias para um modelo de pagamento por viagem e, potencialmente, compartilhamento de embarcações, em que várias instalações offshore podem ser atendidas em uma única viagem de ida e volta, proporcionando economias substanciais em tempo e custos operacionais", destaca a Damen.

PUBLICIDADE

Incatep


O FCS 7011 apresenta uma variedade de tecnologias de compensação de movimento para otimizar a segurança das transferências da tripulação, como o sistema DP Kongsberg, uma passarela Ampelmann feita sob medida e um giroestabilizador VEEM, operando junto com os motores principais MTU, jatos d'água Hamilton, geradores de eixo Danfoss, caixas de câmbio Reintjes e propulsores Veth Bow.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios