Novo poço reforça projeções sobre potencial de Tupi, afirma Petrobras

SÃO PAULO - A Petrobras informou que a perfuração de um novo poço na área de Tupi reforçou as estimativas feitas pela companhia, de que a área tem um potencial de 5 a 8 bilhões de barris, com óleo de 25 graus API.
Segundo a estatal, o novo poço, denominado 3-BRSA-795-RJS (3-RJS-666), está localizado em lâmina d'água de 2.131 metros, a cerca de 270 km da costa do Rio de Janeiro e a 12,5 km a nordeste do poço descobridor 1-RJS-628 (1-BRSA-369), conhecido como Tupi.
A descoberta foi comprovada através de amostragens de petróleo por teste a cabo, em reservatórios localizados em profundidades maiores do que as constatadas pelos poços perfurados anteriormente.
"A conjunção das informações obtidas neste poço com aquelas obtidas nos demais poços já perfurados reforçam as estimativas do potencial de 5 a 8 bilhões de barris de óleo leve e gás natural recuperável nos reservatórios do pré-sal da área de Tupi", diz a Petrobras.
A Petrobras é operadora do bloco de exploração BM-S-11, onde fica Tupi, com participação de 65%, e tem como sócios o BG Group (25%) e Galp Energia (10%).
(Fonte: Valor Online/Téo Takar)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios