Nuclep entrega parte do vaso de contenção do Labgene

A Nuclebrás Equipamentos Pesados SA (Nuclep) iniciou essa semana a entrega das estruturas do Vaso de Contenção do protótipo em terra e escala real do primeiro submarino de propulsão nuclear do Brasil (SN-BR).

A peça será recebida no Centro Industrial Nuclear da Marinha em São Paulo, de acordo com encomenda da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul), empresa que contratou a Nuclep para conclusão da fabricação, montagem e fornecimento do Vaso de Contenção do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), incluindo suas estruturas internas, como o Tanque de Blindagem Primário do Vaso de Pressão do Reator.

A peça entregue é composta por duas virolas — aro ou anel de metal que envolve um objeto ou mecanismo — da seção inferior e a estrutura do fundo do Tanque de Blindagem Primária do Vaso de Pressão do Reator.

PUBLICIDADE


Já foram entregues pela Nuclep para o Labgene dois Vasos Acumuladores (VP3 e VP4), dois Trocadores de Calor (TC1 e TC2) e o primeiro (VP5), de dois vasos, que correspondem aos Tanques de Inundação (VP5 e VP6).



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios