OGX faz mais uma descoberta de petróleo

A OGX, empresa de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou ontem nova descoberta de indícios de petróleo e gás na bacia de Campos. Desta vez, a presença de hidrocarbonetos foi verificada no bloco BM-C-42, em águas rasas.
A descoberta foi feita no poço 1-OGX-4-RJS, que está a 79 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. As atividades de perfuração no local foram iniciadas no último dia 26 de dezembro, e seguem em andamento, até chegar a profundidade total de 3.400 metros. A OGX tem 100% de participação no bloco.
""Esta descoberta evidencia uma vez mais a eficiência do sistema petrolífero nesta porção da Bacia de Campos, assim como o acerto de nossa estratégia exploratória para a área", afirma i diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça.
A OGX detém participação em concessões de 29 blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba, totalizando 7 mil quilômetros quadrados no mar e 21,5 mil quilômetros quadrados em terra.(Fonte: Jornal do Commercio/RJ)



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios