ONE obtém aprovação da DNV para porta-contêiner bicombustível com amônia

A Ocean Network Express (ONE) anunciou que recebeu aprovação de princípio (AiP) da DNV para um navio porta-contêineres bicombustível movido a amônia, capacitado a transportar 3,5 mil TEUs.

A embarcação foi desenvolvida em conjunto pela ONE, Nihon Shipyard e DNV como parte de um projeto de desenvolvimento conjunto estabelecido no final de 2022.

"A amônia é definitivamente um dos principais focos da nossa investigação, uma vez que tem um grande potencial de gerar emissões de GEE mais baixas do que os combustíveis navais convencionais. Estamos satisfeitos por ter feito esse progresso e continuaremos nosso estudo”, disse Koshiro Wake, vice-presidente sênior do Departamento de Estratégia Corporativa e Sustentabilidade da ONE.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Cristina Saenz de Santa Maria, gerente regional do Sudeste Asiático, Pacífico e Índia, Marítimo da DNV, acrescentou: "A amônia é um dos futuros combustíveis marítimos promissores com grande potencial para descarbonizar o transporte marítimo. Estamos confiantes de que as regras da DNV ajudarão nossos clientes a adotar com segurança esse novo tipo de combustível assim que a infraestrutura estiver instalada. Estamos gratos aos nossos parceiros do JDP por nos confiarem este projeto pioneiro que ajudará toda a indústria marítima".

A ONE assinou contratos com os estaleiros Jiangnan e Yangzijiang para a construção de 12 navios porta-contêineres de duplo combustível de metanol com capacidade para 13 mil TEUs.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios