ONG indica que 443 embarcações e unidades offshore foram vendidas para sucateamento em 2022

Com base em dados divulgados recentemente pela ONG Shipbreaking Platform, quase 443 navios e unidades offshore foram vendidos para sucateamento em 2022.

Destes, 292 grandes navios-tanque, plataformas flutuantes, graneleiros, navios de passageiros e de carga acabaram por ter destinação final em praias no Paquistão, Bangladesh e Índia.

Embora os estaleiros de desmantelamento de navios do sul da Ásia tenham encontrado o volume de negócios mais baixo em mais de uma década, com uma queda significativa no número de navios descartados, eles continuaram sendo o destino preferido para navios em fim de vida, desmantelando quase 80% da tonelagem bruta.

PUBLICIDADE

Incatep


Em 2022, 49 embarcações foram desmanteladas na Turquia, um local onde estão localizados seis estaleiros de reciclagem de embarcações aprovados pela UE.

Organizações da sociedade civil têm levantado preocupações sobre as operações de reciclagem de navios e se mobilizaram para acabar com a importação do navio aeródromo "São Paulo". Elas sinalizam violações significativas de leis nacionais específicas para licenças ambientais, saúde ocupacional, poluição, segurança e gestão de resíduos.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios