Pacific Environment exige proibição de descargas de depuradores nos EUA

Um documento divulgado pela Pacific Environment aponta que os Sistemas de Controle de Gases de Escape (ECGS), conhecidos como depuradores, são prejudiciais ao meio ambiente marinho, à vida selvagem e à saúde humana. A organização compilou 26 estudos recentes que mostram a toxicidade da descarga dos depuradores para a vida marinha, mesmo em baixas concentrações, e os impactos negativos sobre espécies-chave das teias alimentares marinhas.

Com base nessas evidências, a Pacific Environment defende que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) deve proibir a descarga de depuradores em águas dos EUA. A organização argumenta que o governo Biden e a EPA precisam agir para mitigar esses riscos ambientais, finalizando as regulamentações pendentes sob o Vessel Incidental Discharge Act (VIDA), que exige o desenvolvimento de padrões nacionais para descargas incidentais.

Em 2020, a EPA emitiu um aviso de proposta de regulamentação sobre o tema, mas a regra ainda não foi finalizada. A agência concluiu, na época, que não havia dados suficientes para justificar a proibição das descargas de depuradores sob o Clean Water Act, embora tenha reconhecido a necessidade de avaliações adicionais.

A IMO (Organização Marítima Internacional) também está revisando os impactos ambientais dos depuradores, enquanto muitas jurisdições ao redor do mundo já implementaram proibições e restrições a essas descargas.

Em setembro de 2023, a Pacific Environment e a Ocean Conservancy, junto com aliados, enviaram uma carta ao governo Biden com recomendações específicas, incluindo a eliminação e proibição do uso de depuradores de enxofre em navios nas águas dos EUA.






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma