Prion - Wilson, Sons Ultratug Offshore batiza PSV

Uma nova embarcação da Wilson, Sons Ultratug Offshore ganha os mares. O Platform Supply Vessel (PSV) 4.500 Prion foi batizado em 11 de setembro na base da Wilson, Sons Ultratug Offhore, em Niterói. Após a cerimônia, o PSV entra em operação para a Petrobras pelos próximos oito anos. A embarcação, construída no estaleiro da Wilson, Sons no Guarujá (SP), é a décima sexta da frota de apoio ao mercado de petróleo e gás da companhia.

O Prion tem 89,5 metros de comprimento, 16 metros de boca, calado de 6,2 metros, além de 4.587 toneladas de porte bruto e velocidade de 13 nós. O PSV conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Está entre as maiores embarcações da companhia e possui sistema de carga híbrido para granel líquido e sólido.

A Wilson Sons Ultratug Offshore aguarda também a chegada do PSV 3.500 Mandrião, encomendado pela Atlantic Offshore ao estaleiro Pacific Ocean Engineering & Trading (POET), de Singapura, e contratada pela South Patagonia Services com a Petrobras por um período de quatro anos. Até o final do ano, a Wilson, Sons Ultratug Offshore receberá mais um PSV 4500 que está sendo construído no estaleiro Wilson, Sons, o Alcatraz.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios