Protesto marítimo contrária à instalação do estaleiro em Biguaçu

Cerca de 80 pessoas, moradores de Florianópolis e pescadores de Biguaçu e Governador Celso Ramos, se reuniram na Praia de Jurerê Internacional, na Capital, para protestar contra a instalação do estaleiro OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no último sábado de manhã.

Durante o protesto duas escunas levaram os manifestantes até o local onde será construído o estaleiro. No caminho, biólogos comentaram sobre as consequências da obra. Também participaram 12 barcos com bandeiras pretas que foram colocadas na areia e simbolizavam a morte da vida marinha.

Os prejuízos não serão somente ambientais, mas de ordem econômica acredita o advogado do Conselho Comunitário do Pontal de Jurerê, João Manoel do Nascimento. Para ele, o turismo, a pesca e a maricultura serão inviabilizados. Ele acredita que haverá depreciação no valor do imóveis da região e que a construção do estaleiro vai mudar o perfil da economia da Grande Florianópolis. Outra consequência seria a queda na qualidade de vida. Para o advogado, há pouco debate sobre o assunto.

Também participou do protesto o diretor da Confederação Nacional da Indústria, Francisco Renan Proença. Ele afirma que a vocação de Florianópolis é o turismo e considera a instalação do estaleiro uma aberração.

Fonte: Diário Catarinense



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios