Ricardo Barreto Portella presidirá Sobena no período 2021-2022

Diretoria para a próxima gestão foi anunciada durante o encerramento do 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. Mandatos terão início a partir de 1º de janeiro de 2021.


ricardo_3x5.jpgA Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) elegeu a nova diretoria para o período 2021-2022. O engenheiro naval Ricardo Barreto Portella, atual vice-presidente da entidade, será o novo presidente da entidade a partir do próximo ano. Portella (foto) sucederá Luis de Mattos, que tem mandado à frente da Sobena até 31 de dezembro de 2020. A gestão da nova diretoria começa no dia 1º janeiro de 2021.

O futuro presidente destacou que a entidade vem crescendo em representatividade e, cada vez mais, sendo voz em defesa da Engenharia Naval brasileira, cumprindo a missão de promovê-la. "A Sobena é uma sociedade técnica para defesa e promoção da Engenharia Naval brasileira no sentido mais amplo", afirmou Portella, nesta quinta-feira (29), durante o encerramento do 28º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, organizado pela Sobena.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Portella considera que a indústria já passou por outras crises e planos de recuperação, porém atualmente vive uma crise de credibilidade, que é um inimigo a ser enfrentado pelo setor. "A Sobena pode ter papel forte e ativo como a voz da credibilidade da Engenharia Naval brasileira", projetou. Ele acrescentou que a instituição tem se fortalecido e continuará a colaborar com as principais discussões técnicas do setor.

Mattos, que concluirá seu mandato ao final do ano, ressaltou a importância da Engenharia para o amadurecimento de um país, assim como profissionais de saúde, educadores, empreendedores e servidores públicos. "Um país sem tecnologia, sem indústria, sem projeto e sem universidade de ponta, que só exporta commodities e não possui nenhuma engenharia está fadado ao subdesenvolvimento. Promover a Engenharia Naval é a missão da Sobena", enfatizou Mattos.

Confira abaixo os nomes da próxima diretoria da Sobena (2021-2022):

– Ricardo Barreto Portella – Presidente
– Luiz Carlos Barradas – Vice-presidente
– Paulo Moraya – Diretor Financeiro
– Theodoro Antoun – Diretor Técnico
– Heitor Lima – Diretor Administrativo
– Ronald Pinto Carreteiro – Diretor Regional (Norte Fluminense)
– Amte. Mário Botelho — Diretor Regional (Sul Fluminense)
– Carlos Daher Padovezi – Diretor Regional (Sudeste)
– Thiago Lemgruber Porto – Diretor Regional (Norte)
– Michel Pacheco de Andrade – Diretor Regional (Sul)
– Silvio Melo — Diretor Regional (Nordeste)
– Bruno Galhardo – Diretor adjunto
– Ana Paula Souza — Diretora adjunta
– Victor Kameyama – Diretor adjunto



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios