Rio Maguari: contrato será assinado nos próximos dias

O diretor comercial do estaleiro Rio Maguari, Fábio Vasconcellos, afirma que o contrato para o início das obras de construção dos 20 comboios de empurradores e barcaças para o Promef Hidrovia deve ser assinado nos próximos dias, durante o mês de outubro.

“Devemos assinar o contrato em outubro e colocá-lo em eficácia em novembro. As obras no estaleiro devem começar ainda em 2010 e a construção das embarcações no segundo semestre de 2011”, garante o executivo.


PUBLICIDADE



A nova frota será construída em um novo estaleiro às margens da Hidrovia Tietê-Paraná, na cidade de Araçatuba (SP).  O licenciamento ambiental já se encontra em tramitação nos órgãos responsáveis. Segundo Vasconcellos,
a construção das embarcações demandará cerca de 30 mil toneladas de aço.

A hidrovia Tiête-Paraná receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a solução de gargalos. De acordo com Vasconcellos, as embarcações começarão a ser entregues no início de 2012, prosseguindo em etapas até 2016.

Da Redação






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma