O governador Tarso Genro participou de duas reuniões nesta segunda-feira (8) no Rio de Janeiro com executivos da Petrobras. O Governo do Estado buscou com os encontros ampliar a participação no fornecimento de produtos e na prestação de serviços para a empresa.
Em audiência com o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, Tarso buscou informações sobre o processo licitatório para a construção de 21 sondas perfuradoras que irão atender a demanda gerada pela exploração do pré-sal. O prazo para a entrega de propostas termina em setembro.
A reunião seguinte, com o diretor da Petrobras, Renato Duque, a diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, e o presidente da empresa Sete Brasil, João Carlos de Medeiros Ferraz, tratou da participação do Estado na indústria oceânica e para discutir estratégias para a ampliação do fornecimento de gás no Rio Grande do Sul.
Junto com o Governador, participaram do encontro os secretários Mauro Knijnik (Desenvolvimento) e Vinícius Wu (Chefe de Gabinete), o presidente da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, e o presidente da Sulgás, Roberto Tejadas.
Fonte: JC/RS / Caco Argemi
PUBLICIDADE