Ulstein Design fornecerá projeto para seis barcos offshore brasileiros

A norueguesa Ulstein Design assinou contratos com as empresas de apoio marítimo brasileiras CBO e DSND Consub para o fornecimento de projeto, engenharia e equipamento principal para seis embarcações offshore.  Os contratos somam cerca de US$ 69 milhões e incluem três tipos diferentes de barcos.
Para dois navios de recuperação de óleo (OSRV) a DSND encomendou o projeto Ulstein P801, enquanto que a CBO contratou o Ulstein PR105 para os dois PSV 4500 e o Ulstein PX106 para os PSV 3000.
"Esses contratos são de grande importância para o Grupo Ulstein. São muitos os investimentos no segmento de offshore no Brasil e é imperativo nosso posicionamento neste mercado”, afirma Tore Ulstein, CEO da empresa e responsável pela área de design.
Segundo Tore Ulstein, a DSND Consub é um novo cliente mas a CBO já utilizou projetos Ulstein Design e é uma reconquista importante. Os navios da CBO serão construídos no estaleiro Aliança e os da DSND Consub, no estaleiro ETP.
Com o objetivo de reforçar sua atuação internacional, a Ulstein Group tem aberto novos escritórios de vendas em diversas partes do mundo e recentemente também abriu escritório no Brasil.  (da Redação)

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios