Usiminas vence licitação para fornecimento de aço para Transpetro

A Usiminas venceu licitação internacional para fornecimento de 7,7 mil toneladas para o estaleiro Mauá Petro Um (RJ). O aço será utilizado na construção de navios para transporte de produtos claros e integra o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), coordenado pela Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Único fornecedor brasileiro de chapas grossas para o setor naval, a Usiminas foi a opção mais competitiva entre concorrentes de nove usinas siderúrgicas, em cinco países. Com esse resultado, a Usiminas já possui contratadas 40 mil toneladas de aço para os navios do Promef, o que representa 32% de todo o aço que já foi comprado até aqui – 123,6 mil toneladas.

As 7,7 mil toneladas de aço para o estaleiro Mauá Petro Um, que serão fornecidas nos meses de julho e agosto, somam-se a outras duas mil toneladas já fornecidas em 2009 para a construção de navios de transporte de produtos claros.

Segundo o presidente da Usiminas, Wilson Brumer, a Usiminas possui ampla vocação tecnológica e flexibilidade para colaborar com o desenvolvimento da indústria naval brasileira. “Faremos isso oferecendo produtos e serviços de alto valor agregado cada vez mais competitivos para o mercado. Portanto, podemos dizer que a Usiminas está empenhada em viabilizar a fabricação dos navios do Promef com aço nacional”, afirma Brumer, que no início desta semana renovou este compromisso da Usiminas em reunião com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, no Rio de Janeiro.

“Sempre afirmamos que a nossa preferência é comprar o aço no Brasil, desde que o preço seja competitivo em nível internacional. O resultado desta licitação sinaliza o começo de uma nova era na relação entre a Usiminas e a Transpetro, justamente no momento da retomada da indústria naval brasileira”, afirma Sérgio Machado, presidente da Transpetro.

Da Redação

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios