Vazamento interrompe produção da plataforma P-37, na Bacia de Campos

Um vazamento de óleo paralisou a produção da plataforma P-37, na Bacia de Campos, nesta terça-feira (10). A unidade fica a 160 Km da costa de Macaé, no interior do Rio. A delegacia da Capitania dos Portos da cidade foi acionada pela Petrobras e informou que a empresa enviou equipes ao local para realizar a contingência dos vazamentos. De acordo com o capitão-de-fragata Fábio Riera, a produção da unidade foi interrompida para idenficação da origem do vazamento.

Segundo informações da Capitania dos Portos, a mancha de óleo, de cerca de 370 litros, foi identificada às 11h. A dispersão foi feita de forma mecânica, quando se coloca a amostra em movimento para diminuir a concentração. Dois rebocadores especializados foram utilizados para diminuir os danos ambientais provocados pelo óleo.


PUBLICIDADE



Fábio Riera informou que a investigação da origem do vazamento é feito em cada poço, que é monitorado para identificar eventuais problemas. Segundo ele, as operações só podem ser realizadas durante o dia, sendo encerradas às 18h e retomadas no próximo dia.

De acordo com o Sindipetro do Norte Flumienense, a unidade está sendo operada durante a greve dos petroleiros por equipe de contingência da Petrobras. Ainda segundo o sindicato, o óleo atingiu o convés e o mar. A reportagem do G1 entrou em contato com a Petrobras e aguarda mais informações sobre o vazamento.

Fonte: G1






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma