Wärtsilä conclui entrega de 15 sistemas de fornecimento de combustível GLP

A Wärtsilä concluiu com sucesso a entrega de seu Sistema de Fornecimento de Combustível de GLP (LFSS) para 15 navios Very Large Gas Carrier (VLGC) pertencentes e operados pela BW LPG. A empresa listada em Oslo é líder mundial no transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) e possui a maior frota mundial de navios VLGC.

A BW LPG encomendou os primeiros quatro desses 15 sistemas em 2018, imediatamente após o teste em grande escala da Wärtsilä de um motor marítimo de 2 tempos de tamanho normal operando com combustível GLP. Este foi o primeiro protocolo de teste do mundo, e o desempenho alcançado foi visto como superando as expectativas. Encomendas para mais 11 sistemas foram feitas em 2020.

O Wärtsilä LFSS é um facilitador para o uso de GLP como combustível marítimo ambientalmente sustentável. Ele atende aos limites de emissão da IMO sem a necessidade de sistemas depuradores de exaustão. Comparado ao óleo combustível pesado (HFO), o GLP reduz as emissões de óxido de enxofre (SOx) em 97%, as emissões de óxido nitroso (NOx) em aproximadamente 20%, as emissões de gases de efeito estufa em aproximadamente 24% e as emissões de material particulado em 90%.

PUBLICIDADE

Navalshore



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Hidromares

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios