WinGD e Mitsubishi avançam em projeto para fornecimento de combustível de amônia

A WinGD e a Mitsubishi concluíram um projeto inicial de sistema de fornecimento de combustível de amônia (AFSS). O sistema será utilizado em embarcações com motores X-DF-A a amônia da WinGD.

O projeto AFSS é o primeiro fruto de uma parceria que as empresas anunciaram no ano passado para desenvolver soluções para motores de amônia e sistemas de combustível que podem ser aplicados em uma variedade de projetos de embarcações.

Uma nova etapa está em curso agora para a fase de projeto detalhado. Além do próprio sistema de abastecimento de combustível — incluindo uma unidade de válvula de combustível, condicionamento de combustível e todas as tubulações relacionadas — o conceito inclui vários recursos para permitir o uso seguro de amônia como combustível marítimo.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


No âmbito da parceria, a WinGD desenvolverá motores X-DF-A em tamanhos apropriados para uma variedade de projetos de embarcações, fornecendo ao estaleiro Mitsubishi as especificações para instalação dos motores e os requisitos para todos os sistemas auxiliares de combustível. A Mitsubishi projetará as embarcações, definirá parâmetros de desempenho para os motores e desenvolverá mais seu AFSS.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios