WinGD fornecerá motores a metanol para seis novos porta-contêineres

A empresa suíça de energia marítima WinGD anunciou que fornecerá motores X-DF-M movidos a metanol para uma série de seis navios porta-contêineres a serem construídos na Yangzijiang Shipbuilding, na China.

Cada uma das embarcações de 9.000 TEUs será movida por um motor X82DF-M construído pela Divisão de Motores e Máquinas da HD Hyundai Heavy Industries (HHI-EMD) , a ser entregue em agosto de 2025. A nova série de embarcações entrará em serviço em 2026 e 2027.

A encomenda, que inclui opções para unidades adicionais, expande os contratos para motores a metanol da WinGD. O interesse inicial no X92DF-M resultou em um pedido de quatro motores para navios porta-contêineres ultragrandes que estão sendo construídos para a Cosco Shipping Line.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Volkmar Galke , diretor de Vendas da WinGD, disse: “Este pedido confirma que nossos motores X-DF-M estarão em serviço muito antes do metanol verde estar amplamente disponível e antes que os requisitos regulatórios entrem em vigor, dando aos operadores tempo para adquirir experiência com o novo combustível. Estamos muito satisfeitos por uma das maiores e mais influentes linhas de contêineres ter investido na nossa tecnologia”.

De acordo com o fabricante, os motores têm desempenho semelhante para metanol e diesel e conformidade com NOx Tier III em ambos os modos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios