Clia Abremar debate nova temporada em visita ao porto de Santosclia

Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar Brasil, e Márcia Leite, Coordenadora do GET de Infraestrutura da Associação, estiveram, na última semana, na Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em reunião com José Alex Botêlho de Oliva, Diretor Presidente da Companhia. Na oportunidade, foi discutida a operação de navios de Cruzeiros Marítimos para a próxima temporada (2016/2017), com início previsto para novembro deste ano.

De acordo com José Botêlho, os navios já poderão atracar no Cais de Outeirinhos, que foi reformado e fica bem mais próximo ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, melhorando muito o serviço de embarque e desembarque. Além disso, a obra de alinhamento do Cais do Porto, em frente ao Terminal, vai avançar, e o trânsito de passageiros no costado do Porto – quando o navio estiver atracado no cais do Outerinhos, o trânsito de ônibus, será autorizado através do costado (antes, os ônibus tinham que percorrer outro caminho, por uma rua de paralelepípedos e com passagem de trilhos, o que, invariavelmente, gerava atrasos para o embarque dos passageiros).

A Codesp também afirmou que a guarda portuária está preparada para tais mudanças e capacitada para executar o trabalho com maior agilidade e qualidade.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Melhorias para os passageiros de Cruzeiros Marítimos

O Cais de Outeirinhos foi construído há quase um século, como parte do Porto de Santos. Hoje, a CODESP constrói um cais totalmente novo e retilíneo em frente ao atual, com tecnologia contemporânea e ambientalmente correta. A obra, considerada o maior investimento portuário do Programa de Aceleração do Crescimento voltado à Copa 2014 (PAC-Copa), tem como objetivo alinhar o cais onde fica o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini. De 630 metros, ele passará a ter 1.283 metros.

“Com a reforma, o Cais de Outeirinhos poderá atracar, simultaneamente, seis navios de Cruzeiros em vez de três. E a profundidade de seus berços passará de 4,5m ou 7,5m para 15m. Com isso, temos a certeza de que Santos avança um passo importante para a modernização de sua estrutura e no respeito aos milhares de turistas que embarcam e desembarcam anualmente em seu porto”, parabeniza Marco Ferraz.

Fonte: Brasilturis



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios