Com o uso de balsa, Matapi realiza operação para Manaus a partir de Barcarena

O Grupo Atlântica Matapi realizou, no último sábado (4), uma operação no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará, para recebimento de 120 contêineres (40 pés) da Log-In Logística por balsa.

A carga é composta por móveis planejados; cimento e materiais diversos para atender a construção civil; artigos de papelaria; brinquedos; e peças para indústria de motocicleta. O destino é o Porto Chibatão, em Manaus. A viagem até lá deve durar entre oito a 10 dias.

"O grande desafio que nós temos é chegar com segurança com as nossas embarcações até Manaus, devido à seca que afetou bastante as condições de navegabilidade na região", destacou Mauro Martins, gerente comercial do Grupo Atlântica.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Por conta da seca do estado vizinho, a profundidade dos rios chegou a baixos níveis históricos, impedindo o transporte de grandes navios.

"Em condições normais, o transporte para o Amazonas é feito através de navios de grande porte, do tipo graneleiro, mas devido as condições atuais dos rios Negro e Solimões, a navegação para entrega e coleta dessas cargas até Manaus está sendo feita através de barcaças ou balsas conteneiras ou graneleiras", concluiu Martins.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios