DP World Santos inicia operação de novas linhas de longo curso e cabotagem

Operados pela CMA CGM e Mercosul Line, os serviços Brazex Loop 2 e Nexco ampliam a atuação do terminal

No mês de outubro, a DP World Santos passou a operar mais dois serviços regulares com escalas semanais. Trata-se das linhas Brazex Loop 2, de longo curso, e Nexco, de cabotagem. Ambas são operadas por empresas do grupo CMA CGM (CMA CGM e Mercosul Line), que já atua no terminal desde 2013 com outras três rotas.

O Brazex Loop 2 realiza conexões otimizadas entre a América do Norte, Caribe, Ásia e Europa. Na DP World Santos, o início deste serviço será marcado pela chegada do navio "Mandalay", na quarta-feira (21). Na ocasião, serão realizados 982 movimentos de descarga.

PUBLICIDADE

Incatep


As operações ocorrerão como parte da rota que escala os portos de Vila Do Conde (PA), Vitória (ES), Santos (SP) e Navegantes (SC), conectando aos portos do Caribe (incluindo a unidade da DP World em Caucedo), a Ásia, a Europa e a América do Norte. Outras quatro embarcações integram o serviço, com comprimento médio de 190 metros e capacidade média de 2,4 mil TEUs.

No caso do serviço de cabotagem Nexco (sigla para Northeast Express Connection), da Mercosul Line, as regiões do Sudeste e Nordeste do Brasil são conectadas em pouco mais de 10 dias, através dos portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí. Esta linha é operada pela DP World Santos com o navio "Aristote", que possui 170 metros e capacidade para 1.691 TEUs.

Além dos novos serviços, atualmente, a DP World Santos opera três linhas de longo curso, que ligam as regiões Caribe/Golfo do México, África e Ásia, e três linhas de cabotagem.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios