Evergreen incorpora o porta-contêineres Megamax de 23.992 TEUs

Navio corresponde ao terceiro de uma série de seis navios que serão entregues até 2022

A Evergreen incorporou à sua frota o navio porta-contêineres “Ever Aim” de 23.992 TEUs, construído pela Samsung Heavy Industries. A embarcação corresponde ao terceiro de uma série de seis porta-contêineres Megamax-24, “Classe A”, que estão programados para serem entregues pelo estaleiro entre 2021 e 2022, informou a Alphaliner.

O “Ever Aim” segue os navios da série, o “Ever Ace” e o “Ever Act”, entregues em julho e setembro, respetivamente. Com 23.992 TEUs, esses navios são os maiores navios porta-contêineres em serviço, batendo os detentores de recordes HMM anteriores por uma pequena margem de 28 TEUs.

PUBLICIDADE

Incatep


O “Ever Aim” tem 241.900 dwt, comprimento de 399,90 metros e boca de 61,50 metros. É uma embarcação de propulsão convencional com um purificador de gases de escapamento e motor a diesel WinGD-11 X92B que impulsiona a embarcação em velocidades comerciais de até 22,5 nós.

Além disso, possui um arco vertical bulboso que, comparado aos arcos bulbosos convencionais, gera economia de energia em um perfil mais amplo de combinações de velocidade e calado.

O "EvER Aim" se juntará ao serviço 'NEU6' da Ocean Alliance (que a Evergreen chama de 'CEM'). Ele substituirá o navio Neopnamax “Titan” de 14.424 TEUs.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios