Grupo global de armadores e sindicatos de marítimos selam acordo de três anos para salário mínimo global

O transporte marítimo é o único setor com um salário mínimo global formalmente reconhecido, que existe para os marítimos desde 1958. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) convocou mais uma vez uma rodada de negociações bipartidas entre sindicatos de armadores e marítimos de todo o mundo, coordenados pela International Chamber of Shipping (ICS) e pela International Transport Workers' Federation (ITF), respectivamente.

O acordo se aplica universalmente ao grau de classificação de Able Seafarer e é amplamente reconhecido pela comunidade global de navegação como contribuindo para o trabalho e emprego decentes para os marítimos, para sustentar a si mesmos e suas famílias, reconhecendo que o bem-estar geral dos marítimos está inextricavelmente ligado a seu bem-estar econômico.

Durante a rodada anterior de negociações, concluída em setembro do ano passado, armadores e marítimos estabeleceram o salário mínimo para US$ 648 a partir de 1º de julho de 2022.

PUBLICIDADE


Na última rodada de negociações, os parceiros concordaram em estruturar o novo acordo de três anos por meio de aumentos anuais, até US$ 673, de 1º de janeiro de 2023 a 1º de janeiro de 2025.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios