Hidrovias do Brasil adquire simulador para maior segurança da navegação

A Hidrovias do Brasil adquiriu um moderno simulador de manobras, que auxiliará no treinamento da tripulação das embarcações da companhia, que navegam pelos rios amazônicos para transportar commodities para a exportação. A empresa está investindo na construção de um centro especializado destinado exclusivamente a capacitar as equipes responsáveis pela navegação.

Concebido com tecnologia especializada, o equipamento contará com a reprodução fiel da cabine de comando dos empurradores da empresa e possibilitará a simulação de manobras em condições desafiadoras de navegabilidade na região, inclusive na rota estratégica de Miritituba a Barcarena e de Porto Velho a Barcarena, com os desafios da navegação pelo rio Madeira.

De acordo com a diretora do Sistema Norte da Hidrovias do Brasil, Gleize Gealh, para garantir a primeira etapa da capacitação dos tripulantes, a empresa está construindo um centro de treinamento aquaviário especializado na unidade administrativa, que fica localizada em Barcarena. “Assim como as grandes empresas que buscam soluções inteligentes e inovadoras para a logística e o transporte hidroviário, a Hidrovias do Brasil também priorizou investir neste simulador de manobras, com tecnologia de ponta, que será considerado referência para o mercado na região e será um grande diferencial para a capacitação da equipe nos anos de 2022 e 2023. Ressalto que esse tipo de equipamento é fundamental para garantir o transporte seguro de cargas na região, atendendo os requisitos de segurança da navegação e contribuindo para a preservação ambiental e o preparo das equipes para manobras em terminais de qualquer natureza”, ressaltou Gleize.

PUBLICIDADE


A executiva disse ainda: "Além disso, reconhecendo nosso papel social, desejamos construir no futuro uma parceria com as entidades apropriadas para que este centro possa ser utilizado também para qualificar os moradores da região que queiram entrar no mercado de trabalho como tripulantes ", completou a diretora da Hidrovias do Brasil.

Os tripulantes da empresa participarão do treinamento, com o auxílio do simulador, durante as horas em que não estão navegando e sob demanda, garantindo a aquisição aprofundada do conhecimento técnico necessário para realizar manobras de navegação nos rios da região amazônica, incluindo os trechos onde o grau de dificuldade é maior.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios