IMO assume o desafio de descarbonização mais uma vez no MEPC 78

O Comitê de Proteção ao Meio Ambiente Marinho da Organização Marítima Internacional (IMO) está realizando uma reunião virtual esta semana para considerar o que poderia ser um conjunto significativo de propostas sobre precificação de carbono para combustível marítimo.

Compromissos vinculativos de descarbonização ainda não surgiram da IMO; as iniciativas da agência foram superadas pelos esforços dos reguladores europeus, que estão trabalhando em requisitos rigorosos de comércio de carbono para embarque em viagens domésticas e internacionais. Um novo e ambicioso conjunto de regulamentos de emissões na reunião do MEPC desta semana pode colocar a IMO de volta no comando e evitar uma colcha de retalhos regulatórios regionais.


PUBLICIDADE



Atualmente, a ambição não vinculativa da IMO para a descarbonização está limitada a uma redução de 50% até 2050, metade do nível alvo do Acordo Climático de Paris. Essa lacuna atraiu críticas de defensores do meio ambiente.






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma