IMO e MPA lançam portal dedicado à descarbonização marítima

A Organização Marítima Internacional (IMO) e a Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) lançaram o portal NextGEN, um ecossistema global colaborativo online de iniciativas de descarbonização do transporte marítimo.

O portal foi lançado nesta segunda-feira (27). A plataforma tem como objetivo promover a inovação para acelerar a transição do setor marítimo para um futuro com emissões zero ou de baixa emissão.

O website tem como objetivo incentivar “o compartilhamento de informações, criar redes críticas e oportunidades de colaboração e facilitar o desenvolvimento de capacidades. Ao apresentar o universo dos projetos de descarbonização marítima numa plataforma única, o portal NextGEN servirá como ponto focal e ferramenta de referência para os stakeholders públicos e privados ”, afirma a MPA.

PUBLICIDADE

MCI


O NextGEN abrange mais de 140 projetos e mais de 500 parceiros, 13 tipos de combustível e diversidade de regiões, incluindo África, Ásia, Caribe, América Latina, Oriente Médio e Ilhas do Pacífico.

O anúncio vem um dia depois que a MPA revelou que fez parceria com a Singapore Shipping Association (SSA) e a Global Compact Network Singapore (GCNS) para apoiar o desenvolvimento de capacidades em contabilidade de carbono entre empresas marítimas em Cingapura.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios