Kongsberg Digital digitalizará frota de mais de 100 navios

A Kongsberg Digital (KDI) assinou recentemente um acordo de frota para fornecer sua infraestrutura de embarcação para nuvem, a Vessel Insight, para mais de 100 embarcações. Assinado com um grande armador do segmento de navios-tanque, o novo contrato é mais um grande passo para a digitalização da indústria naval.

“É com muito orgulho que anunciamos que recentemente assinamos um grande acordo para digitalizar um grande armador industrial no segmento de navios-tanque, com um acordo de frota superior a cem navios. Este é um bom exemplo da digitalização como um passo crucial na jornada para operações de navios mais verdes, seguras e eficientes, onde os produtos da Kongsberg Digital estão abrindo caminho para atender às necessidades futuras de um setor marítimo sustentável, diz Hege Skryseth, presidente da Kongsberg Digital.

O Vessel Insight é uma solução baseada em SaaS que fornece infraestrutura de dados de navio para nuvem capturando e agregando dados de qualidade de maneira econômica e segura. A solução fornece acesso instantâneo e fácil à visão geral da frota, painéis específicos da embarcação e ferramentas de análise de dados. Por meio do Kognifai Marketplace, os armadores têm acesso a uma grande variedade de aplicativos e serviços que podem transformar seus dados em valor comercial.

PUBLICIDADE

MCI


Um dos principais objetivos do Vessel Insight é impulsionar a sustentabilidade no setor de transporte marítimo, fornecendo informações a partir da análise de dados operacionais da embarcação. A maneira consistente e padronizada de coletar dados por meio do Vessel Insight permite relatórios de qualidade, aumenta a transparência e permite uma análise aprofundada para otimizar o desempenho da embarcação e da frota.

“Agora estamos vendo uma mudança no setor para os proprietários de navios cada vez mais ansiosos para digitalizar frotas inteiras, pois a utilização de dados é uma chave importante para um setor marítimo mais verde. Este contrato é uma prova sólida de como as tecnologias da Kongsberg Digital, incluindo o Vessel Insight, serão um importante contribuinte para tornar o setor mais sustentável.” diz Andreas Jagtøyen, vice-presidente sênior Digital Ocean da Kongsberg Digital.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios