Log-In encomenda dois navios porta-contêineres ao estaleiro Zhoushan Changhong International

A Log-In - Logística Intermodal firmou, nesta quarta-feira (13), acordo de compra de dois navios porta-contêineres. As novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard. O valor da transação é de US$ 42,6 milhões para cada embarcação. Os valores serão pagos, segundo a empresa, "ao longo dos principais marcos contratuais até as entregas [das embarcações]".

Os navios contam com capacidade nominal de 3.158 TEUs cada um e a previsão de entrega é de dezembro de 2023 e maio de 2024, respectivamente. As embarcações possuirão, cada uma, comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m. A capacidade efetiva projetada de transporte das embarcações é, aproximadamente, 25% maior do que a capacidade do Log-In "Polaris", o navio mais moderno da companhia. Porém com performance similar de consumo de combustível por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.

"A aquisição das novas embarcações é um grande marco do processo de crescimento sustentável e modernização da frota. A futura chegada das novas embarcações está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada", diz a Log em nota.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios