Maersk e Hapag-Lloyd anunciam nova aliança, a 'Cooperação Gemini'

A Hapag-Lloyd e a Maersk anunciaram uma nova parceria operacional de longo prazo. Chamada “Cooperação Gemini”, a colaboração terá início em fevereiro de 2025.

O acordo envolve uma frota conjunta de cerca de 290 navios com uma capacidade combinada de 3,4 milhões de TEUs. A Maersk implantará 60% e a Hapag-Lloyd, 40%.

“A parceria com a Maersk nos ajudará a aumentar ainda mais a qualidade que oferecemos aos nossos clientes. Além disso, nos beneficiaremos de ganhos de eficiência em nossas operações e de esforços conjuntos para acelerar ainda mais a descarbonização de nossa indústria”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“Temos o prazer de iniciar esta cooperação com a Hapag-Lloyd, que é o parceiro oceânico ideal na nossa jornada estratégica. Ao entrar nesta cooperação, estaremos oferecendo aos nossos clientes uma rede oceânica flexível que elevará o nível de confiabilidade na indústria. Isto fortalecerá a nossa oferta de logística integrada e atenderá às necessidades dos nossos clientes”, afirmou por sua vez Vincent Clerc, CEO da Maersk.

Como parte do acordo, as duas empresas estabeleceram meta de fornecer confiabilidade de cronograma superior a 90% quando a rede estiver totalmente implementada, com melhores tempos de trânsito em vários dos principais portos da operação.

Em suas metas de descarbonização das frotas. A Maersk aponta para zero emissões líquidas em 2040 e a Hapag-Lloyd em 2045.

Neste novo arranjo, a Hapag-Lloyd deixará a THE Alliance no final de janeiro de 2025. Em janeiro de 2023, a Maersk e a MSC anunciaram que a aliança 2M terminará em janeiro de 2025.

As empresas utilizarão conjuntamente as redes globais e os terminais da Hapag-Lloyd e da Maersk. A cooperação abrangerá sete tráfegos: Ásia/Costa Oeste dos EUA, Ásia/Costa Leste dos EUA, Ásia/Oriente Médio, Ásia/Mediterrâneo, Ásia/Norte da Europa, Oriente Médio – Índia/Europa e Transatlântico.

Serão 26 os principais serviços, complementados pela rede de transportes dedicados centrados em centros de transbordo próprios ou controlados. 14 dos serviços de transporte estão localizados na Europa, quatro no Médio Oriente, 13 na Ásia e um no Golfo do México.

A Maersk possui uma frota composta por cerca de 700 navios próprios e fretados, com capacidade total superior a quatro milhões de TEUs. A APM Terminals, uma afiliada da Maersk, opera 59 terminais em 31 países sob a marca APM Terminals ou em conjunto com um parceiro de joint venture.

Com uma frota de 264 navios porta-contêineres capacidade total de transporte de dois milhões de TEUs, a Hapag-Lloyd tem capacidade de 2,9 milhões de TEUs, incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres frigoríficos. A Hapag-Lloyd possui participações em 20 terminais na Europa, América Latina, Estados Unidos, Índia e Norte da África.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios