Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros no litoral do RN

A Marinha do Brasil emitiu um alerta aos navegantes da área do litoral do Rio Grande do Norte. Está prevista uma ressaca com ondas de 2,5 metros na área oceânica entre as cidades de Caravelas (BA) e Touros (RN) de 26 agosto até as 12h do dia 28 de agosto.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

A nota foi divulgada cinco dias após o Comando do 3º Distrito Naval suspender as buscas pela embarcação potiguar Jefferson 1, que desapareceu no dia 21 de agosto, com seis tripulantes a bordo.

Segundo o capitão de fragata Cleber Ribeiro, assessor de comunicação do 3º Distrito Naval, o navio-patrulha que trabalhava nas buscas já atracou na Base Naval de Natal para reabastecimento e manutenção de seus equipamentos e permanecerá atracado de prontidão. Estão mantidos os avisos rádios náuticos e a interação com a comunidade marítima.

Familiares dos pescadores receberam informações de que eles estariam vivos e que a embarcação teria sido encontrada na costa da África do Sul. Segundo o portal policial B.O., os familiares chegaram a comemorar a notícia com fogos de artifício no Canto do Mangue.

Procurado pela TRIBUNA DO NORTE, o Comando do 3º Distrito Naval informou que não havia recebido nenhuma informação oficial.

Fonte: Tribuna do Norte RN / Andrielle Mendes



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios