Marinha vistoria 801 embarcações e apreende três

A atuação da Marinha do Brasil na Operação “Ágata 7” resultou, no último balanço, efetuado nesta quinta, 6, na vistoria de 801 embarcações, sendo notificadas 54 durante as ações de Controle de Área Marítima restrita, Patrulha e Inspeção Naval e Fluvial, com a apreensão de três embarcações e 80 toneladas de pescado.

Foram 2,4 mil quilômetros de área fiscalizada nas regiões de fronteiras dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, desde Guaíra (PR) até o Chuí (RS). Somadas as quilometragens navegadas na área marítima e fluvial na região, foi fiscalizada uma área de 9.355 quilômetros, que representa uma área maior que toda a extensão do litoral brasileiro.

Além disso, foram realizadas cinco Ações Cívico-Sociais (Aciso), onde as equipes da Marinha do Brasil efetuaram a manutenção de escolas, promoveram palestras educativas sobre saúde bucal e higiene para prevenção da gripe H1N1, distribuíram fôlderes com informações sobre prevenção de doenças, entregaram escovas e cremes dentais, realizaram exames de glicose e verificação de pressão arterial, sendo fornecida orientação para os casos que apresentaram alteração de valores. Durante as Acisos houve 434 atendimentos odontológicos e 171 atendimentos médicos.

A Operação “Ágata 7”, iniciada em 18 de maio, teve por objetivos reduzir a criminalidade e aumentar a segurança do povo brasileiro, combatendo o narcotráfico, contrabando de armas e munições, crimes ambientais, roubos de veículos, descaminho, evasão de divisas, entre outros delitos fronteiriços. Toda a Operação integrou um efetivo de 25 mil homens das Forças Armadas.

Fonte: Jornal Agora



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios