Nova turma do Programa de Praticagem da Transpetro inicia embarque em fevereiro

A Transpetro recebe em seus navios, durante o mês de fevereiro, 17 novos alunos da primeira turma de 2024 do seu Programa de Praticagem. Durante um ano, o grupo colocará em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nas escolas e centros de formação da Marinha Mercante a partir da instrução e da competência técnica dos profissionais da companhia.

Durante o estágio complementar no mar, que é obrigatório pela legislação internacional, os praticantes recebem uma bolsa de R$ 2.500 e benefícios como planos de saúde e odontológico.

O programa contribui na formação de profissionais para a indústria náutica. "É uma oportunidade de compartilhar o profissionalismo e a competência das nossas tripulações e também disseminar a cultura de segurança, que é um valor para a companhia”, destaca o gerente executivo de Operação de Navios da Transpetro, Luiz Claudio Menezes.

PUBLICIDADE

MCI


Programa de Praticagem - O Programa de Estágio Embarcado (PREST) é um período de prática operacional a bordo. Após o estágio, o praticante pode ascender à categoria de 2º Oficial de Náutica ou de Máquinas. Um dos caminhos mais diretos para que o oficial recém-formado inicie sua carreira profissional é através do ingresso na Transpetro, operadora da maior frota de navios petroleiros da América Latina. Esse ingresso pode se dar de duas formas: a principal, através de processo seletivo público; e a secundária, através de contratação por prazo determinado.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios